segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

T.209.Tá na hora - Raul Seixas


Andei durante dez anos
fazendo planos prá falar
com sêres vindos do espaço
com a resposta para me dar
porém, quando estava pronto o contato, minha
pequena me disse: Você vai ver tudo no cinema

E onde está a vida
e onde está a experiência
já te entregam tudo pronto, sempre em nome
da ciência, sempre em troca da vivência
E onde está a vida
e a minha independência

Depois de muita espera
quem eu queria quis me encontrar
tomei um banho decente
escovei os dentes prá lhe beijar
guardei lugar no motel prá Lua de Mel
que eu sempre esperei
porém na hora H eu não levantei

Tá na hora do trabalho
tá na hora de ir prá casa
tá na hora da esposa e enquanto eu vou prá
frente, toda a minha vida atrasa
tenho muita paciência
mas a minha independência?

Durante a vida inteira eu trabalhei prá me aposentar
paguei seguro de vida
pra morrer sem me aporrinhar
depois de tanto esforço
o patrão me deu caneta de ouro
dizendo enfia no bolso e vai se virar

Tá na hora da velhice
tá na hora de ir deitar
tá na hora da cadeira de balanço, do pijama,
do remédio prá tomar
Oh Divina Providência
e a minha independência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário