terça-feira, 12 de dezembro de 2023

C.161.Cidades e lendas - Fausto Nilo


Entre torres e favelas
vejo a lua flutuar
Vejo o mar bater nas pedras
Da cidade onde chorei
por você
Foi-se a noite sertaneja
que sonhei no estrangeiro
estilhaços de recordação
onde eu nunca voltarei
a cidade é uma serpente
se não falha o meu repente
eu vou só

toda cidade é uma lenda,
tendas de ferro e cristal
ruas de luz e de penas,
cenas de fogo e jornal

Vai batendo a velha noite
no subúrbio da tristeza
E a madrugada sai num trem azul no céu
Abrigando a luz da ilusão
São olhares sem janela
derramados na sarjeta

Passarada, negra solidão,
traficando a última visão
As cidades são espelhos,
tantos olhos, tantos olhos
tão sós

toda cidade é uma lenda,
tendas de ferro e cristal
ruas de luz e de penas,
cenas de fogo e jornal

As esquinas do deserto,
as meninas são sereias
Nas migalhas da televisão
eu procuro por você


São Atlântidas concretas
baseadas na pobreza
Babilônias da desconstrução
sob a lama dos meus pés
As cidades são cometas,
vão embora porque somos
tão sós

toda cidade é uma lenda,
tendas de ferro e cristal
ruas de luz e de penas,
cenas de fogo e jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário