segunda-feira, 8 de abril de 2024

N.125.No mundo dos espíritos - Moacy Monteiro/Chico Viola


Certa noite eu lembrei-me da cidade
Que deixei ainda quando era criança
Fui deitar exaustado de lembrança
E talvez induzido pela saudade
O espírito achou tal liberdade
Pra andar nos lugares que andei
A matéria dormindo abandonei
E no silêncio do sono eu caminhava
Fui em sonho a cidade que morava
Tive tanta saudade que chorei

Ao chegar fui andar na avenida
Onde tinha uma prima e namorada
Me assustei quando avistei a morada
Que morou minha tia Margarida
As paredes de cores coloridas
Diferente das cores que deixei
E na casa que morou Mariclei
Residia alguem que eu odiava
Fui em sonho...

Fui até um antigo casarão
Onde papai criou nossa família
Ao chegar não encontrei mais mobília
Não vi Pedro, nem Zé e nem João
Perguntei ao vizinho Simedo
Ele disse meu rapaz eu só sei
Que depois que o véi quebrou o rei
A família a casa desprezava
Fui em sonho...

Eu ainda senti tal sensação
Com a garota bonita quando a vi
Ela olhou pra mim e eu sorri
Ela rindo me ofereceu a mão
Nessa hora morrendo de emoção
A mão dela com força eu apertei

Nenhum comentário:

Postar um comentário